Blog

gestão inteligente

Como promover a gestão inteligente nas startups com o sistema ERP na nuvem?

A gestão inteligente consiste em um processo essencial para pequenas e médias empresas, principalmente startups. Na prática, essa ação visa gerenciar os recursos de uma organização de maneira eficiente e otimizar fluxos

Com os impactos gerados pela crise da Covid-19, tornou-se ainda mais emergente aplicar uma administração acirrada na corporação

Para se ter uma ideia, de acordo com dados da Liga Insights, 44% dos respondentes esperam redução das receitas em mais de 30% e 56% estimam que os negócios se recuperarão entre 3 meses e um ano.

Entretanto, apenas é possível implementar uma gestão inteligente por meio da transformação digital e a melhor tecnologia para isso é o sistema ERP

Você pode se interessar: Como o sistema de back office melhora a eficiência de startups?

Para te ajudar a compreender todas as funcionalidades desse software, elaboramos um conteúdo completo. Confira.

Como o sistema ERP na nuvem pode promover uma gestão inteligente nas startups?

De modo geral, o sistema ERP na nuvem é uma plataforma que viabiliza o gerenciamento integrado da startup. Dentre suas principais características que permitem uma gestão inteligente, podemos citar:

Padroniza e agiliza processos

Uma das bases do software é a padronização de processos que pode ser realizada por meio da conectividade. Ou seja, todos os setores da empresa são centralizados através do ERP e os fluxos operacionais se tornam mais ágeis.

Além disso, a concentração de dados possibilita uma rápida gestão de informações e acompanhamento em tempo real da produtividade do time.  

Minimiza erros e atrasos nas operações online

O cerne da gestão inteligente, sem dúvidas, é o cumprimento de prazos, que pode ser gravemente prejudicado pelos procedimentos antigos.

A implementação do sistema potencializa a eficiência da equipe, isso porque reduz as atividades manuais e, consequentemente, minimiza os erros e atrasos

Com isso, a startup consegue facilmente atender as demandas dos clientes ao mesmo tempo que garante uma boa experiência ao consumidor em questão. 

Garante tomada de decisões efetivas

Outra necessidade da gestão inteligente é identificar gargalos com mais agilidade e clareza, a plataforma ERP garante esse processo.

De maneira geral, a ferramenta emite relatórios completos e atualizados, desse modo, os gestores conseguem implementar ações rápidas e assertivas

Além disso, o acompanhamento em tempo real desses números facilitam a redução de gastos desnecessários, o reconhecimento de desperdícios e uma completa administração financeira.

Fornece escalabilidade e diferencial competitivo

Por fim, o cenário atual exige das empresas uma rápida transformação digital para garantir diferencial competitivo e o sistema ERP na nuvem é a melhor maneira de atender essa demanda.

A plataforma é totalmente adaptada às necessidades do seu negócio e pode ser alterada a qualquer momento. Ou seja, o software acompanha o crescimento da sua empresa e viabiliza as novas possibilidades de mercado. 

Veja mais: Como o sistema ERP para pequenas empresas ajuda durante a crise?

Conheça o SAP Business One

O SAP Business One, disponibilizado pela Ramo Sistemas, é uma plataforma de gerenciamento integrada completa, intuitiva e responsiva.

Com rápida implementação, permite à sua startup a transformação digital que ela tanto necessita para se adequar às precisões do setor. 

Como também, o sistema ERP na nuvem pode ser acessado por qualquer dispositivo conectado à internet e fornece toda a segurança que a sua organização precisa para implementar uma gestão inteligente.

Possui alguma dúvida? Entre em contato com a Ramo Sistemas e conte com todo o suporte da nossa equipe para passar por esse momento de instabilidade com o menor impacto possível.

Baixe agora nosso Guia da Gestão Empresarial e saiba como integrar processos no setor de serviços.