Blog

sistema de gestão para empresas de serviços

5 benefícios do sistema de gestão para empresas de serviços

Com a proliferação da Covid-19, cada vez mais as autoridades têm tomado atitudes para aumentar o isolamento social e minimizar a disseminação do vírus. Entretanto, surge um novo desafio para as organizações: viabilizar a produtividade remotamente. Para isso, muitos têm adotado o sistema de gestão para empresas de serviços.

Na prática, a plataforma de gerenciamento integrada, também conhecida como ERP, é uma tecnologia que permite uma série de automatizações nas instituições.

Esse, por sua vez, consiste em um cenário bastante positivo para as companhias, isso porque estima-se que a pandemia acelerará a Transformação Digital, de acordo com um levantamento realizado pela DMEXCO, maximizando, assim, a competitividade no mercado.

Entretanto, por outro lado, a adoção de um sistema de gestão para empresas de serviços supre uma série de desafios que essas corporações enfrentam, como descentralização de dados, ausência de planejamento financeiro, retrabalhos e gargalos operacionais. 

Além disso, sem as ferramentas adequadas, há a dificuldade para estabelecer o trabalho remoto. Para se ter uma ideia, dados da COVID-19 CFO Pulse Survey nos revelam que 46% das empresas já estimam a perda de produtividade pela ausência de estrutura para o home office como uma das consequências da pandemia.

Veja também: 5 erros que podem prejudicar a sua gestão de operações e serviços

Mas, afinal, como o sistema de gestão para empresas de serviços pode minimizar os impactos da crise e gerar resultados palpáveis para as organizações? Para te auxiliar nesse processo, separamos algumas vantagens dessa tecnologia. Confira.

Benefícios do sistema de gestão para empresas de serviços

Dentre os principais benefícios da plataforma, podemos citar:

1 – Facilita a gestão de estoque

Uma das áreas mais sensíveis de uma empresa é o estoque. De modo geral, esse setor mantém o fluxo de entrada e saída de mercadorias e, consequentemente, o equilíbrio de caixa de uma corporação.

Implementar uma bom gerenciamento de estoque não é apenas garantia de administração adequada, mas também minimiza os erros e prejuízos, processos tão imprescindíveis em períodos de instabilidades no mercado.

Nesse sentido, a plataforma de gestão integrada permite um controle completo da logística e viabiliza a elaboração de inventários. Com isso, pode-se identificar com facilidade o excesso ou ausência de produtos e recorrer rapidamente às ações necessárias.

2 – Viabiliza a redução de gastos

Outra vantagem do sistema de gestão para empresas de serviços é a redução de custos, ponto fundamental em épocas de crises. 

Na prática, o software interliga todos os setores de uma organização e permite uma administração holística

Ou seja, é possível visualizar todos os gastos de maneira prática e observar com facilidade possíveis gargalos operacionais, minimizando, assim, despesas desnecessárias.

3 – Automatiza processos

Elencando o tópico anterior, a automatização é um modo bastante eficiente de reduzir custos também. Além disso, essa vantagem potencializa consideravelmente a produtividade e eficiência de todo o time interno.

Nesse cenário, a plataforma de gestão integrada garante a otimização de todos os processos, maximizando a troca de dados e facilitando o desenvolvimento das atividades diárias.

Com isso, os resultados dos funcionários são efetivos e, consequentemente, têm-se a diminuição de erros operacionais e retrabalhos.

4 – Centraliza informações

Como já citado, o sistema interliga todos os setores e centraliza informações. Essa característica permite uma ação importante para qualquer empreendedor: tomadas de decisões mais estratégicas.

Isso acontece porque o software viabiliza o acompanhamento dos números em tempo real e, ainda, emite relatórios completos, possibilitando o acompanhamento e intervenção rápida em casos de instabilidades nos resultados.

5 – Permite conectividade e mobilidade

Por fim, a plataforma garante a conectividade e mobilidade que uma empresa precisa para gerenciar as equipes remotamente

De modo geral, todas as atualizações podem ser realizadas por qualquer dispositivo conectado à internet, o que minimiza consideravelmente as chances de erros operacionais.

Conte com o SAP Business One

O SAP Business One, disponibilizado pela Ramo Sistemas, é um sistema de gestão para empresas de serviços mais tecnológico e inovador do mercado.

Além de todos os benefícios já citado, o SAP Business One possui fácil instalação, design intuitivo, responsivo e pode ser adaptado de acordo com as necessidades da sua organização.

A Ramo Sistemas está atenta às mudanças do mercado e, por isso, desejamos auxiliar o seu negócio a passar por esse momento de instabilidades da melhor maneira possível. Possui alguma dúvida? Entre em contato e conte com a ajuda da nossa equipe.

Baixe agora nosso Guia da Gestão Empresarial e saiba como integrar processos no setor de serviços.