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Como gerenciar uma empresa de pequeno porte? Técnicas para aumentar vendas no e-commerce

Como gerenciar uma empresa de pequeno porte e qual segredo para aumentar as suas vendas? Como já falamos nesse outro artigo, o e-commerce segue como uma grande tendência para 2022, uma vez que a maioria dos consumidores já incorporou a compra online em sua rotina durante a pandemia.

No artigo de hoje, falaremos sobre como gerenciar uma PME e abordaremos algumas estratégias específicas para você começar a aplicar no seu negócio para aumentar a produtividade e potencializar os processos.

Veja mais: Como melhorar a eficiência empresarial no setor de serviços com um sistema ERP?

Como gerenciar uma empresa de pequeno porte? A importância de utilizar as ferramentas certas

Como gerenciar uma empresa de pequeno porte e aumentar as suas vendas? Nos últimos meses, pudemos acompanhar um aumento massivo do uso de novas ferramentas dentro das empresas e uma aceleração digital foi estabelecida.

Parte desses avanços se deu principalmente por conta das necessidades que a pandemia, causada pela Covid-19, nos trouxe: muitos processos passaram a ser digitalizados dentro das organizações. 

Nesse sentido, gestores sabem que é de extrema importância manter um negócio atualizado e de acordo com as novas tecnologias para manter a produtividade de um time e aumentar as suas vendas.

3 Estratégias para aumentar as vendas no seu e-commerce

Apesar de o número de compradores estar diretamente relacionado ao número de vendas em um e-commerce, uma estratégia bastante conhecida no mercado é trabalhar aquele consumidor que já é cliente da sua loja, para que ele adquira mais produtos da sua marca.

Essa é uma tática que economiza tempo e recursos da empresa, e aumenta a retenção e fidelização de clientes. Identificando um perfil de comprador e coletando os seus dados, é possível incluir mais produtos para aquele grupo de pessoas que já está propenso a consumir na sua loja.

Grandes varejistas online já utilizam este modelo para aumentar sua lucratividade, e muitas empresas menores também estão incluindo essa estratégia em seus processos internos.

Abaixo, separamos as 3 estratégias mais inteligentes para reter clientes que já estão propensos a consumir os seus produtos.

Saiba mais: Como o sistema ERP para pequenas empresas ajuda durante a crise

Melhorar a experiência do consumidor

Dentro da área de vendas, existe um termo conhecido como upselling, que consiste em aumentar o valor dos produtos consumidos pelo cliente. Ou seja, se ele está comprando um “produto x”, ele pode conhecer, no mesmo site, uma versão melhor ou mais atualizada desse mesmo produto e fechar sua compra por um valor mais alto.

Oferecer produtos adicionais

Assim como o upselling, outra técnica chamada cross-selling também é bastante usada no mercado de e-commerce. Essa estratégia consiste em oferecer produtos adicionais para um mesmo cliente, principalmente no momento em que ele já está fechando a compra.

Esses produtos podem ter um valor menor e que, aparentemente, não farão diferença nos lucros da empresa. Esse é um engano: empresas como a Amazon, por exemplo, não só apoiam suas vendas no cross-selling, como também identificam um grande aumento no seu faturamento diretamente relacionado a essa ferramenta de vendas.

Ter mais visão de negócio

Hoje em dia já é possível aumentar a sua visão de negócio por meio de ferramentas tecnológicas especializadas. O SAP Business One, é um sistema ERP que facilita a gestão, uma vez que oferece aos líderes uma visão holística da sua empresa – o que melhora a identificação de gargalos e oportunidades de vendas, e possibilita uma melhor base para tomada de decisão.

Leia também: Como obter vantagens do ERP em operações remotas de pequenas e médias empresas

Quer entender mais sobre o SAP Business One?

Se você ainda tem dúvidas sobre como gerenciar uma empresa de pequeno porte, precisa conhecer o SAP Business One!

O SAP Business One é um sistema ERP local, integrado, intuitivo e responsivo. Oferece uma transformação digital completa para acelerar processos dentro das empresas.

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