Em um cenário em que empresas ainda dão menos oportunidades para as mulheres do que para os homens, o empreendedorismo feminino teve um crescimento significativo nos últimos anos, e uma boa gestão de vendas é o que coloca essas empreendedoras na frente de seus concorrentes.
Vamos entender mais sobre esse assunto? Continue acompanhando.
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Empreendedorismo feminino: uma tendência no Brasil
Ainda são muitos os desafios que mulheres enfrentam todos os dias para ter um lugar de destaque no mercado e alcançar seus objetivos. No entanto, muitas mulheres já entenderam que trilhar o seu próprio caminho por meio do empreendedorismo pode colocar suas ideias em evidência.
O crescimento do empreendedorismo feminino no Brasil fica ainda mais claro quando analisamos as estatísticas: para se ter uma ideia, já existem 24 milhões de mulheres empreendedoras no país, segundo a pesquisa Empreendedorismo Feminino no Brasil, publicada em 2019 pelo Sebrae.
Se em 2014 o número de mulheres à frente de suas próprias empresas era de 7,9 milhões, hoje são mais de 24 milhões de mulheres à frente de seus próprios negócios (em comparação com 28 milhões de homens) no Brasil. Isso significa um aumento de 200% no total de empreendedoras brasileiras.
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Como fazer uma gestão de vendas eficiente? O segredos das mulheres de sucesso
Mulheres que estão iniciando sua carreira como empreendedoras e querem que seu negócio se desenvolva de forma rápida e sólida, já sabem que a gestão de vendas é um dos pilares mais importantes de qualquer operação.
Esse conjunto de ações têm por objetivo trazer mais eficiência para o processo comercial da empresa e melhorar a condução da força de vendas para que todos os processos relacionados com a área sejam bem estruturados. Outras características de uma gestão de vendas eficiente, são:
Atenção aos detalhes
Uma estratégia que as mulheres vêm dominando, e muito bem, é a atenção aos detalhes de sua marca. Empreendedoras tendem a ser mais cuidadosas durantes os processos da gestão de vendas e analisarem situações, dados e relatórios com mais cautela antes de uma tomada de decisão importante.
Inteligência emocional
Outra característica que pode ser decisiva para o crescimento de uma pequena empresa é a inteligência emocional feminina, atrelada aos imprevistos e adversidades que podem aparecer pelo caminho.
Essa estratégia pode ajudar tanto em situações delicadas quanto no relacionamento com clientes e fornecedores, que precisam de uma comunicação clara, transparente e aprimorada.
Gestão de estoque eficiente
Quando as gestoras já organizaram o seu estoque e planejaram todos os processos comerciais, chega a hora de colocar a mão na massa.
É preciso que essas empreendedoras tenham o controle total sobre cada venda efetuada, valores e finanças, equipe, recursos que envolvem a gestão de vendas e toda a estrutura necessária para que cada operação se realize como o previsto.
Tecnologia como aliada
Mulheres que dominam as vendas do seu negócio sabem que o sucesso da gestão de vendas está diretamente ligada ao uso de um bom software de gestão.
Por meio de um software de gestão como o SAP Business One é possível automatizar processos, evitando a perda de tempo e aumentando a produtividade da equipe, gerar e armazenar documentos de forma digital, entre outros benefícios que tornam a gestão de vendas de uma empresa muito mais eficiente.
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