Blog

sistema de gestão financeira

Sistema de gestão financeira na nuvem: conheça os principais benefícios

O êxito no mercado é almejado por todos os donos de empresas. Para alcançá-lo, porém, deve-se superar as concorrentes e alavancar os lucros. Um caminho para isso é contar com o sistema de gestão financeira.

Leia mais: Como o sistema de gestão financeira ajuda a superar erros nos processos financeiros?

Em linhas gerais, essa tecnologia permite que os líderes das companhias realizem todas as tarefas relacionadas à administração por meio de ferramentas avançadas.

Dessa maneira, atividades como o controle de caixa, a gestão de estoque e a organização das contas a pagar e a receber são otimizadas.

Para ampliar as vantagens do sistema de gestão financeira, é indispensável que esse software esteja na nuvem, isto é, conectado à internet.

Com o armazenamento digital em pleno funcionamento, as operações podem ser realizadas com maior velocidade, segurança e praticidade. 

Outro ponto positivo é a garantia de maior embasamento na tomada de decisões, uma vez que essa plataforma ERP (oriunda do termo em inglês Enterprise Resource Planning, ou Planejamento de Recursos Empresariais, na tradução livre) viabiliza a visão estratégica necessária.

Isso, pois, a coleta dados é feita em tempo real, possibilitando, assim, que análises profundas sejam realizadas por meio dos relatórios feitos em tempo real. 

Quer saber mais sobre como o sistema de gestão financeira pode ajudar a sua instituição? Confira esse post completo com todas as informações necessárias para você adotar essa inovação em seu negócio!

Conheça os benefícios do sistema de gestão financeira

Acesso remoto

Os líderes das corporações reconhecem a importância da agilidade na resolução de problemas. Em um contexto como o atual, no qual o mercado vive forte concorrência, é indispensável ter velocidade para destacar-se.

Com isso, um atributo essencial do sistema de gestão integrada é o acesso remoto, isto é, a capacidade de utilizar o software em qualquer momento e no local desejado.

Assim, o sistema de gestão integrada deve possuir tecnologias acessíveis em dispositivos como celulares, tablets e notebooks.

Redução de erros 

Falhas na execução das atividades são nocivas para as companhias, pois geram prejuízos que minam o potencial de evolução daquela marca.

Para evitar esse cenário, pode-se contar com a padronização de processos viabilizada pelo ERP. Dessa maneira, todos os funcionários seguem o mesmo modelo de trabalho, minimizando erros e aumentando a produtividade da equipe.

Veja também: Como o sistema de gestão financeira ajuda a superar desafios nas empresas

Automatização

As tarefas repetitivas afetam diretamente o funcionamento das fábricas, pois precisam de tempo considerável para serem feitas e estão expostas a descuidos dos colaboradores.

Deste modo, faz-se imprescindível que a automatização seja implementada. Com essa estratégia aplicada, cada pessoa do time pode focar em suas funções principais.

Criação de relatórios

A inteligência comercial baseia-se em alguns conceitos que devem ser explorados pelos gestores. Um deles é a utilização dos números referentes à empresa para a definição de estratégias.

O sistema de gestão financeira é positivo nesse sentido porque produz, em tempo real, relatórios completos que viabilizam a tomada de decisões mais certeira.

Segurança

Um ponto decisivo que deve ser encontrado no sistema de gestão financeira é a proteção dos dados. Afinal, os segredos da organização precisam ser mantidos, uma vez que vazamentos podem originar despesas de grande porte.

Por isso, deve-se procurar programas eficientes neste quesito e que tenham todas as certificações recomendadas.

Tenha o melhor sistema de gestão financeira na nuvem

As instituições que buscam reduzir despesas e aumentar os lucros devem ter à disposição um sistema de gestão financeira de alto nível.

O SAP Business One, fornecido pela Ramo Sistemas, é a melhor opção nesse sentido. Com ele, os administradores conseguem ter resultados positivos mesmo em momentos conturbados.

Completa, essa plataforma permite a integração entre os departamentos, o que facilita o gerenciamento das compras, vendas e clientes. Tudo isso pode ser feito por meio de uma tecnologia de boa usabilidade.

Quer saber mais? Entre em contato e tire suas dúvidas!

Baixe agora nosso Guia da Gestão Empresarial e saiba como integrar processos no setor de serviços.