Blog

erp para pequenas empresas

Por que migrar o ERP para pequenas empresas para a nuvem? Veja 7 motivos!

Os desafios propostos pela crise da Covid-19, o novo Coronavírus, tem suscitado nas organizações a necessidade de transformação tecnológica para continuarem operando e minimizarem os efeitos do momento atual. Nesse sentido, uma das principais soluções é a migração do sistema ERP para pequenas empresas para a nuvem.

De acordo com um levantamento da Oracle, 76% dos líderes financeiros entrevistados declararam que desejam implementar essa mudança com o objetivo de reduzir custos e garantir inovação.

Entretanto, como dois lados de uma mesma moeda, um relatório da Cloud Security Alliance nos revela que 90% dos respondentes afirmaram que essa alteração resulta em diversos obstáculos para as organizações, como a transferência de dados e o tempo para a migração.

Veja mais: 5 benefícios do sistema de gestão para empresas de serviços

Apesar desse dado, gestores espalhados por todo o mundo estão cientes de que a adesão de novas tecnologias é o passo fundamental para sobreviver no mercado cada vez mais exigente. 

Além disso, o ERP permite toda a mobilidade e conectividade necessárias para gerenciamento de um negócio 100% online.

Para te ajudar a compreender as vantagens da plataforma, separamos abaixo 7 motivos de migrar o sistema ERP para pequenas empresas para a nuvem. Confira.

1 – Centraliza todas as estratégias da organização

Uma das principais razões para adotar essa tecnologia é a centralização de informações. Na prática, a plataforma de gestão integrada viabiliza a interligação de todos os setores da empresa, concedendo a atualização e a troca de informações em tempo real

Nesse cenário, é possível conectar também o sistema às estratégias do seu negócio, isso porque o software permite escalabilidade e adequações legais de acordo com suas necessidades.

2 – Mantém as últimas inovações com as constantes atualizações automáticas do software

O levantamento citado da Oracle nos revela que 81% dos gestores afirmaram que uma das vantagens de migrar o sistema ERP para pequenas empresas para a nuvem é acompanhar as inovações tecnológicas.

De modo geral, a plataforma recebe atualizações automáticas e constantes aprimoramentos, característica que permite aos empreendedores manterem a competitividade e a constante automação de processos.

3 – Reforça a segurança de dados

Uma das preocupações de diferentes empresas no momento atual é a segurança de dados. Conforme estimativas da Zscaler, março de 2020 registrou um salto de 30.000% dos ataques cibernéticos relacionados à Covid-19.

Por isso, preservar as informações sensíveis das empresas é uma necessidade suprida pelo sistema ERP por meio da criptografia de ponta a ponta, controle de acesso e firewalls.

4 – Permite a padronização de processos

Outra razão bastante competitiva para migrar o ERP para a nuvem é a possibilidade de padronizar processos com eficiência.

De maneira simplificada, permite a atualização de distintos profissionais e diferentes setores, viabilizando o alinhamento de informações e a sistematização de dados conforme previsões da empresa.

5 – Minimiza erros e retrabalhos

A plataforma de gerenciamento integrado minimiza as atividades manuais, principalmente do setor financeiro e contábil, por isso, garante a redução significativa de erros e retrabalhos

Confira também: 8 principais erros de gestão de pequenas empresas e como evitá-los

6 – Garante aumento da eficiência e produtividade

Elencando o tópico anterior, a minimização de falhas operacionais garante aumento considerável da eficiência e qualidade dos serviços

Além disso, a produtividade do time também é impactada positivamente, resultando em crescimento do ROI e outras métricas financeiras em um curto período.

7 – Reduz gastos

Por fim, uma das principais razões de migrar o sistema ERP para pequenas empresas para a nuvem é a redução de custos.

Possuindo um investimento inicial curto, a plataforma também afeta as contas com a efetividade da equipe e a minimização de despesas necessárias com profissionais de TI.

Conte com o ERP para pequenas empresas disponibilizado pela Ramo Sistemas

O SAP Business One Cloud, disponibilizado pela Ramo Sistemas, é uma plataforma de gestão integrada eficiente e que garante benefícios escaláveis para uma organização. 

De modo geral, com tecnologia de ponta, o ERP para pequenas empresas viabiliza uma migração para a nuvem rápida, simples e funcional, permitindo a transformação digital que a sua empresa precisa para continuar funcionando.

A Ramo Sistemas está atenta às disrupções do mercado, por isso temos constantemente atualizado as nossas soluções para oferecer todo o apoio aos nossos parceiros, com o objetivo de minimizar ao máximo os efeitos da crise.

Possui alguma dúvida? Entre agora mesmo em contato e conte com o suporte da Ramo Sistemas.

Baixe agora nosso Guia da Gestão Empresarial e saiba como integrar processos no setor de serviços.