Blog

gestão inteligente

Gestão Inteligente: conheça os 5 nichos mais lucrativos para 2022

Quem tem empresa sabe o quanto é importante investir em uma gestão inteligente. Afinal de contas, por meio de estratégias assertivas e orientadas, os resultados são muito melhores, especialmente no aumento da produtividade e redução de gastos.

No entanto, tudo pode ficar ainda melhor quando a gestão inteligente é aplicada em segmentos com forte tendência à expansão nos próximos anos. Por isso, se você está pensando em abrir o seu negócio, vale a pena pesquisar as áreas mais promissoras, diante da sua localidade.

Para te ajudar no planejamento da sua gestão inteligente, separamos os 5 nichos mais lucrativos para 2022. Confira abaixo!

Você pode se interessar: 3 Benefícios do gerenciamento de serviços de TI

1 – Mercado financeiro

O mercado financeiro é um segmento bastante tradicional, mas que promete se aquecer ainda mais, já que ele está cada vez mais acessível aos brasileiros. Muito disso, deve-se ao aumento dos cursos online e a grande quantidade de conteúdo disponível na internet sobre ações, investimentos e dicas de uma gestão inteligente na área financeira.

Dessa forma, mesmo as pessoas que nunca pensaram investir no mercado financeiro têm uma chance de melhorar os ganhos, através de estudos totalmente online e possibilidades de obter uma renda extra.

2 – Mercado de pets

Hoje em dia, é difícil encontrar alguém que não tenha, pelo menos, um bichinho de estimação em casa, não é mesmo? Para termos uma ideia, segundo dados da Associação Brasileira da Indústria de Produtos para Animais de Estimação (Abinpet), divulgados pelo SEBRAE, existem mais de 140 milhões de pets no país (55 milhões de cães, 40 milhões de aves e 25 milhões de gatos).

Diante disso, não é de se espantar que o mercado pet é um dos que mais cresce, com faturamento médio de 35 bilhões de reais ao ano. E o melhor: há muitas possibilidades de abertura de negócios com gestão inteligente neste segmento.

Algumas opções são: pet shops, hotéis e day care, adestramento para cães e gatos, acessórios (coleiras, brinquedos, entre outros), passeadores de cachorros e muito mais!

Leia aqui: Como gerenciar uma empresa de pequeno porte? Técnicas para aumentar vendas no e-commerce

3 – Saúde física e fitness

As pessoas estão cada vez mais preocupadas com a saúde física, especialmente após a pandemia da Covid-19, que evidenciou a importância dos cuidados com o bem-estar, corpo e mente. Por isso, o mercado fitness está super aquecido, sendo uma das promessas para o ano de 2022.

Inclusive, com o isolamento social, muitos empreendedores aproveitaram para planejar uma gestão inteligente de aulas online, com exercícios que podem ser feitos em casa!

Mas, o mercado de saúde física não para por aí: você também pode investir em lojas de produtos naturais, suplementos alimentares e muito mais.

4 – Desenvolvimento pessoal e de carreira

Outro nicho que ganhou bastante espaço, ainda mais com a gestão inteligente voltada para ambientes digitais, foi o segmento de carreira e desenvolvimento pessoal. Atualmente, podemos encontrar cursos online sobre organização e planejamento, e-books especializados, conteúdos voltados para aperfeiçoamento de soft skills, entre outros.

5 – Hobbies e lazer

O mercado de hobbies e lazer para se fazer em casa também se manterá forte em 2022. Muitas pessoas começaram a se distrair com novas coisas durante o isolamento social e, desse modo, há várias oportunidades de investimento na área.

Um exemplo é o ramo de materiais de jardinagem em casa. Com uma gestão inteligente, você pode combinar a venda de produtos para jardim, ou mesmo oferecer cursos online para quem deseja se aventurar na plantação em casa.

Se informe mais: Gestão inteligente: como a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) impactará PMEs

Conte com a Ramo Sistemas para a sua gestão inteligente!

Está pensando em investir em 2022? Então, comece agora o seu planejamento de gestão inteligente com a Ramo Sistemas!

Nós contamos com soluções altamente especializadas e tecnológicas, para você iniciar a execução do seu empreendimento de forma segura.

Entre em contato conosco e conheça mais sobre nossos serviços voltados para a gestão inteligente em negócios.

Baixe agora nosso Guia da Gestão Empresarial e saiba como integrar processos no setor de serviços.