Blog

controle de custos

Como o controle de custos pode ajudar na lucratividade da sua empresa

Como fazer o controle de custos de forma efetiva dentro do seu negócio? Como esse controle, baseado em um bom planejamento, pode ajudar na lucratividade? 

Essas são dúvidas que passam pela cabeça de muitos gestores, no entanto, alguns deles já sabem que os 3 pilares para um bom controle de custos envolvem a gestão financeira, gestão de fluxo de caixa e gestão de estoque.

Dessa forma, é possível identificar para onde estão indo os lucros da empresa, e quais são as reservas e possibilidades de investimentos a longo prazo. No artigo que preparamos hoje, vamos abordar alguns desses conceitos. Acompanhe!

Leia também: 3 Benefícios do gerenciamento de serviços de TI

Como o controle de custos pode ajudar na lucratividade da sua empresa?

O controle de custos nada mais é do que uma gestão direcionada aos custos fixos e variáveis de uma empresa. Um bom gerenciamento desses custos resulta na redução de despesas desnecessárias e na potencialização da lucratividade da organização.

Para que esse controle seja feito, de fato, de uma maneira eficiente, com redução de custos e o aperfeiçoamento dos processos internos, existem ferramentas, como SAP Business One, que podem ajudar.

O SAP Business One, oferecido pela Ramo Sistemas, é um sistema de gestão que proporciona uma visão ampla aos gestores, possibilitando que eles identifiquem os gastos, despesas e possibilidades de investimentos. 

Como realizar um controle de custos eficiente, na prática? 

Falando um pouco sobre o controle de custos na prática, o primeiro fator que deve ser levado em consideração é a organização do fluxo de caixa. Tanto o gestor quanto o seu time precisam estar atentos para fazer o controle de todos os valores que entram e saem de uma empresa. Tudo deve ser monitorado. Este ponto de atenção vale também para o controle de estoque e para o controle de vendas. 

Outro ponto é a redução de custos, uma estratégia bastante importante para o controle financeiro de uma empresa. Os cortes de despesas podem ser feitos, porém de maneira planejada, através de um plano de ação adequado.

Um planejamento bem executado é de extrema importância para realizar o controle de custos corretamente, e gestores que querem disparar na frente de suas empresas concorrentes sabem que esse processo pode ser otimizado para que a equipe não perca tempo com planilhas – podendo contar com a ajuda de um bom software de gestão.

Você pode se interessar: Por que migrar o ERP para pequenas empresas para a nuvem? Veja 7 motivos!

Conheça o SAP Business One, oferecido pela Ramo Sistemas!

A Ramo Sistemas fornece toda a segurança que a sua empresa precisa para implementar um sistema ERP e uma gestão para um controle de custos efetivo.

O SAP Business One, disponibilizado pela Ramo Sistemas, é um sistema ERP local, integrado, intuitivo e responsivo. Oferece uma transformação digital completa para acelerar processos dentro das empresas.

Busca por um sistema ERP na nuvem? Também oferecemos o SAP Business One Cloud, a melhor ferramenta do mercado, que pode ser acessada por qualquer dispositivo conectado à internet.

Entre em contato com a nossa equipe e saiba mais sobre nossos serviços!

Baixe agora nosso Guia da Gestão Empresarial e saiba como integrar processos no setor de serviços.

Enviar mensagem.
Estamos online, entre em contato!
Enviar mensagem.
Estamos online, entre em contato!