Blog

erp na logística

Quais os benefícios do ERP na logística?

Integrar todos os setores da empresa traz vantagens como maior produtividade e redução de tempo. Alinhar a instituição com as demandas do mercado é um ponto crucial para quem deseja se manter competitivo em meio à concorrência, e é exatamente isso que um ERP na logística faz.

Um sistema de gestão integrada ajuda nas rotinas administrativas, otimiza os fluxos de trabalho e permite que haja aumento do nível de performance. A pesquisa do OnClick mostrou que 77% dos participantes classificam um sistema de gestão como muito importante.

O software de ERP na logística impacta diretamente nos resultados da organização. Descubra, no blog de hoje, quais os benefícios dessa ferramenta. Acompanhe!

Veja mais: Como o sistema de gestão da produção industrial promove redução de custos

Quais os benefícios do ERP na logística?

Maior controle de estoque

Uma empresa preocupada em oferecer o melhor para seus clientes precisa saber avaliar o seu estoque. Um ERP na logística ajuda a identificar produtos que têm baixa saída e necessitam ser colocados para realocação, ou os que têm alta venda e precisam ser repostos.

Centralização de processos

Processos descentralizados se tornam desorganizados, sem responsáveis pelas atividades e sem distribuição correta de demandas. Com a centralização de processos de um ERP na logística, os gargalos são reduzidos, a produtividade aumenta e os colaboradores sabem exatamente quais ações são designadas a eles. Esse benefício também garante que gestores serão mais assertivos nas decisões.

Integração e análise de dados

Um bom planejamento estratégico empresarial depende do nível de integração das áreas e também da análise de dados. O ERP na logística deixa todas as informações atreladas e unificadas no software, dessa forma, é possível conseguir dados atualizados e criar novos planos para a instituição.

Redução de problemas de performance

Problemas de performance prejudicam os resultados do negócio. Por isso, adquirir um ERP na logística, amplia o desempenho, alinha os prazos de entrega e identifica as melhorias necessárias no processo.

Saiba mais: Confira a importância do sistema ERP para planejamento e gestão de serviços

Experimente o SAP Business One, oferecido pela Ramo Sistemas!

O que é um sistema integrado? O SAP Business One, disponibilizado pela Ramo Sistemas, é um sistema ERP local, intuitivo, integrado e responsivo. Fornece uma transformação digital completa para alavancar os seus processos e melhorar seus indicadores de desempenho.

Também trabalhamos com o SAP Business One Cloud, a melhor plataforma em nuvem do mercado, que pode ser acessada por qualquer dispositivo que esteja conectado à internet.

Entre em contato com a nossa equipe e saiba mais sobre nossos serviços!