Blog

ERP em nuvem

Por que optar por um ERP em nuvem?

Se você nunca ouviu falar no termo ERP, a gente explica: é um sistema que integra todas as áreas de uma empresa. Centralize informações, publique relatórios regulares, otimize processos e impulsione o crescimento dos negócios por meio de uma única ferramenta. Hoje, você também pode contar com o ERP em nuvem, uma plataforma que facilita o dia a dia dos gestores. 

No artigo de hoje, falaremos mais sobre a tecnologia do ERP em nuvem e como armazenar todas as informações da sua empresa de forma segura online. 

Saiba mais: Como o sistema ERP para pequenas empresas ajuda durante a crise

Por que escolher o ERP na nuvem? 

O ERP em nuvem é um sistema composto por três funções que precisam ser integradas. São eles: o aplicativo (o conjunto de informações da empresa que serão inseridas no sistema), o banco de dados (onde as informações serão armazenadas) e o framework (uma camada personalizável que os gestores podem adequar aos processos da empresa).

Quais são os benefícios de ter um ERP na nuvem? 

Há muitos benefícios em ter um ERP em nuvem dentro de uma organização. Separamos alguns deles: 

Flexibilidade

Devido à enorme transformação digital que tivemos no mercado durante a pandemia do Covid-19, entendemos que a mobilidade nunca foi tão necessária. Muitas empresas ao redor do mundo optaram por trabalhar em um formato híbrido e/ou home office com o objetivo de reduzir o contato físico entre os profissionais, mantendo o distanciamento social.

Nesse sentido, ter um sistema ERP na nuvem é uma vantagem para muitas empresas, pois os usuários da empresa podem acessar a ferramenta a qualquer hora ou em qualquer lugar fora do ambiente de trabalho, com segurança e flexibilidade.

Leia também: Como obter vantagens do ERP em operações remotas de pequenas e médias empresas

Redução de custos

Com o ERP na nuvem, os custos podem ser significativamente reduzidos, pois a plataforma facilita a automação de processos e aumenta a produtividade da equipe. Além disso, o sistema é fácil de implantar e manter. 

O ERP em nuvem também pode economizar custos ao gerar relatórios mais organizados com facilidade, que auxiliam na tomada de decisões, reduzem recursos e, assim, melhoram a eficiência operacional de uma empresa. 

Controle e Segurança

O ERP em nuvem centraliza todas as informações da empresa em um ambiente digital. Isso significa que os gerentes podem acessar dados atualizados a qualquer hora e em qualquer lugar para maior segurança no processo de tomada de decisão.

Além disso, o provedor de serviços de ERP em nuvem e sua equipe de TI são responsáveis ​​por sua segurança cibernética. Isso significa que as empresas que optam por implementar tais sistemas não precisam recorrer a atualizações específicas e podem se sentir seguras com empresas terceirizadas fazendo o trabalho.

Veja mais: Como melhorar a eficiência empresarial no setor de serviços com um sistema ERP?

 

Conte com o SAP Business One, oferecido pela Ramo Sistemas!

Se você ainda tem dúvidas sobre tecnologia na indústria, e como aumentar a produtividade de uma empresa, precisa conhecer o SAP Business One!

O SAP Business One é um sistema ERP local, integrado, intuitivo e responsivo. Oferece uma transformação digital completa para acelerar processos dentro das empresas.

A Ramo Sistemas fornece toda a segurança que a sua empresa precisa para implementar o SAP Business One e uma gestão inteligente dentro do seu e-commerce.

Busca por um sistema ERP na nuvem? Também oferecemos o SAP Business One Cloud, a melhor ferramenta do mercado, que pode ser acessada por qualquer dispositivo conectado à internet.

Entre em contato com a nossa equipe e saiba mais sobre nossos serviços!