A busca pela correta estratégia de TI para o aumento da competitividade e da capacidade de ganhar mercado vem sendo uma das principais preocupações das empresas. Um número cada vez maior de CEOs e CIOs têm se conscientizado de que a consultoria em TI é a mais adequada para viabilizar a gestão e a conquista de novos clientes.
Estudos apontam que a tecnologia da informação é uma das áreas mais importantes de uma empresa. Quando bem gerenciada, aumenta a rentabilidade e eficiência do negócio.
De acordo com a pesquisa da ABES (Associação Brasileira das Empresas de Software) com a IDC, o Brasil se mantém em 9º lugar no ranking mundial de investimentos em TI referente a dados de 2018.
A pesquisa ainda mostra que os investimentos em TI (software, hardware e serviços) no Brasil superaram as expectativas para 2018, chegando a US$ 47 bilhões, um crescimento de 9,8% em relação a 2017, mais do que o dobro da previsão para o ano, que foi de 4,1%.
Diante deste cenário, a importância da consultoria em TI para a tomada de decisões é primordial para o sucesso dos negócios. O objetivo é ampliar o espectro, realizando um diagnóstico que identifica as reais necessidades da empresa e, ainda, prever os riscos e perceber a maturidade tecnológica. Desta forma, a consultoria garante a adoção das soluções de TI sob medida para os negócios.
Caso a consultoria em TI tenha capacidade técnica também como prestador de serviço, capaz de cuidar também da implementação das soluções, observando todos os requisitos e funcionalidades, a empresa obterá inúmeros ganhos. Além da consultoria, sua empresa também obterá a melhor solução aliada aos serviços e ao suporte, com grandes benefícios para os negócios.
Antes de mudar sua infraestrutura de TI ou adotar novos softwares, converse com uma empresa que possa te oferecer a consultoria, a implementação, os serviços e o suporte!
Escrito por Decio Krakauer, presidente da Ramo Sistemas.