Blog

melhor software de gestão empresarial

Qual o melhor software de gestão empresarial para pequenas empresas e como escolher?

Não são somente as grandes corporações que estão precisando se adaptar a um mercado cada vez mais ágil e competitivo, na mesma medida em que a exigência dos consumidores só aumenta. É justamente nesse cenário que surgem dúvidas sobre qual o melhor software de gestão empresarial para pequenas empresas.

Isso porque, além da eficiência, esses sistemas devem ser acessíveis e atenderem a demandas específicas dos pequenos empresários. Se você chegou até aqui, provavelmente seja porque está em busca de uma solução para o seu negócio, mas não sabe como escolher a melhor.

Acertamos? Então acompanhe o nosso post que vamos te ajudar!

Como encontrar o melhor software de gestão empresarial para pequenas empresas?

Negócios de menor porte normalmente possuem um orçamento apertado, que requer estratégias inteligentes para que seja utilizado da melhor forma.

Assim, escolher o melhor software de gestão empresarial para pequenas empresas se faz muito importante. Isso evita despesas que geram arrependimento e, e ao mesmo tempo, se obtém uma ferramenta que acompanhe o crescimento do negócio.

Veja agora alguns pontos importantes para uma escolha assertiva:

Integração entre setores

Entre as características mais importantes de um sistema de gestão de ERP estão a capacidade de integrar diversas áreas de um negócio. Podemos citar, por exemplo, as de logística, finanças, contabilidade, vendas e marketing. Ao ter um panorama geral sobre cada uma delas é possível obter ideias valiosas e agilidade para a tomada de decisão diária.

Escalabilidade

Ao buscar o melhor software de gestão empresarial para pequenas empresas, você deve questionar sobre a escalabilidade do ERP. Isso quer dizer que, conforme o empreendimento cresce, o sistema pode ser adaptado sem maiores dificuldades, trazendo novos módulos e funcionalidades conforme a demanda.

Segurança

As organizações atuais lidam com uma quantidade cada vez maior de dados. Muitos deles, inclusive, são sigilosos ou críticos, fazendo com que a segurança dos mecanismos online seja primordial.

Por isso, ao questionar qual o melhor software de gestão empresarial para pequenas empresas, não esqueça de levar os mecanismos de segurança em conta.

ERPs eficientes contam com ferramentas de proteção de dados modernas, que passam por atualizações constantes para minimizar acessos indevidos capazes de trazer graves prejuízos.

Suporte técnico

Um aspecto importante ao investir em um sistema de gestão é saber se a empresa em questão disponibiliza suporte técnico quando necessário. Mais do que isso, é preciso ter conhecimento de como os chamados são abertos e o prazo em que as respostas chegam.

Do contrário, uma falha simples, nem sempre relacionada com o sistema em si, pode prejudicar seriamente o andamento do negócio enquanto a ajuda não chega.

Analise se a interface é de fácil operação

Durante as pesquisas sobre qual o melhor software de gestão empresarial para pequenas empresas, busque opções intuitivas e de fácil operação. Afinal, não adianta o negócio ter uma ferramenta com o objetivo de otimizar os processos se o seu manuseio é complicado e pouco atrativo.

Para auxiliar os pequenos negócios na otimização dos resultados, a Ramo Sistemas disponibiliza o SAP Business One. Entre os diferenciais do ERP estão o fácil acesso a dados, o design responsivo que se adapta ao mobile e o armazenamento em servidor físico ou na nuvem.

Mas os benefícios não param por aí! Quer conhecer todas as funcionalidades do SAP Business One? Entre em contato agora mesmo com um de nossos consultores!