Blog

Economia e pessoas: Uma depende da outra e vice-versa

Com foco na saúde, o mundo passa por uma retração da economia. Saúde e economia andam de mãos dadas, não é possível girar essa engrenagem distinguindo uma da outra. A suspensão de muitos setores da indústria, trará mudanças importantes, mas também oportunidades de renovação para novos modelos de negócios. Será um período de reciclagem, mudanças de condutas e valores para unir os esforços na formação de um novo mundo, mais colaborativo e sustentável.

Aprendemos com as dificuldades e crescemos com elas, saímos da zona de conforto e buscamos estratégias em conjunto com equipes de colaboradores, parceiros e clientes, e mais ainda, com pessoas e mercados que não estavam em nosso radar, mas que hoje são essenciais para o desempenho das atividades.

A tecnologia está em todos os setores da indústria e pode favorecer vários aspectos da vida profissional e pessoal. O mundo tecnológico possibilita a interação e informação que podem ser consumidas de forma remota e colaborativa. Dentro de suas casas, vimos um mundo de intensa comunicação entre empresas, funcionários, fornecedores, clientes e a sociedade, flexibilizando estruturas, influindo no ponto específico dos serviços, sem a necessidade da equipe local em muitos setores da indústria. No entanto, mesmo que a tecnologia tenha colaborado para tornar viável o distanciamento social, ainda assim, alguns setores exigem o formato presencial para funcionar e, neste sentido, será necessário a criação de novos modelos para integrar os dois mundos e defender o seu funcionamento. A formação de redes e alianças corporativas, que alia colaboração e perspectivas em ambientes corporativos, industrial, comercial e outros setores, exigirá novas profissões, tendo em vista uma adaptação para todo esse processo de flexibilização, construídas mediante aprendizagem, mutabilidade, improvisação e adaptação.

O avanço tecnológico nos permitiu ter acesso a diversas soluções que ajudam no dia a dia. A mobilidade otimizou a vida da sociedade e a tendência é que se mantenha, para tanto, será preciso a adoção de tecnologias intuitivas, com análise de dados, experiência dos clientes, comunicação mais rápida e integrada. O uso da tecnologia para otimização dos negócios expandiu muito nos últimos meses, com o aumento de reuniões empresariais por vídeo conferências, webinar esclarecedores e educativos, eventos on-line, estudos e cursos realizados remotamente, chegando no segmento de entretenimento, diversão, saúde e bem-estar, aliando competências e setores distintos. As incertezas do momento nos incentivam a ter uma visão mais ampla para o desenvolvimento de culturas diferentes, novos modelos de negócios, ampliação e compartilhamento dos conhecimentos, formando uma corrente de união para ultrapassarmos juntos as dificuldades!

Enviar mensagem.
Estamos online, entre em contato!
Enviar mensagem.
Estamos online, entre em contato!