Blog

Cloud

Como a estratégia em nuvem pode auxiliar com inovações tecnológicas e respostas mais rápidas aos negócios

Em tempos de desaceleração da economia, os orçamentos de TI ficam mais enxutos e os CIOs são mais pressionados a fazer mais com menos. Ainda assim, as empresas precisam promover a chamada transformação digital dos negócios para cortar custos, melhorar a experiência do cliente e a eficiência operacional. As soluções em Cloud Computing podem trazer um alento para que as companhias continuem inovando mesmo com menos recursos.

Hoje a TI permeia praticamente todas as áreas de negócios e a revolução tecnológica, puxada pelo crescimento desenfreado da mobilidade, exige que as companhias tenham mais agilidade e conheça bem o consumidor, atualmente inserido na era do cliente.

O cenário de mudanças pede revisão de processos e modernização da TI para atender as novas tendências como mobilidade, big data, social media, cloud computing, internet das coisas e outras tecnologias emergentes que estão chegando ao mercado. Uma saída para que os CIOs coloquem suas corporações na trilha da era digital é trocar Capex (Capital Expenditure) por Opex (Operational Expenditure) com serviços em nuvem. Isto é, reduzir investimentos em ativos físicos por gastos operacionais.

Desta forma, a empresa pode aproveitar melhor o orçamento de TI, investindo em aplicações para suportar os negócios na modalidade de serviços. Ao mover ativos de TI para Nuvem, a empresa reduz custos e passa a usar tecnologias conforme sua demanda. A companhia pode se beneficiar da elasticidade e escalabilidade da cloud computing, aumentando ou diminuindo a contratação de acordo com o ritmo dos negócios.

Assim, as empresas conseguem dar respostas mais rápidas aos negócios e também se libertar das preocupações operacionais para que sua empresa pratique mais a inovação no mundo digital. A nuvem como estratégia para inovações tecnológicas e retorno para os negócios.

Pensando nesse cenário, a Ramo Sistemas criou o Cloud Plataform para oferta de implementação do SAP Business One na nuvem AWS (Amazon Web Services), com Service Desk total integrado ao SAP com infraestrutura de serviços. Além disso, inclui o serviço de migração de qualquer ERP já instalado na base do cliente para a nuvem AWS.

 

Deixe um Comentário