Blog

Cloud

Como a estratégia em nuvem pode auxiliar com inovações tecnológicas e respostas mais rápidas aos negócios

Em tempos de desaceleração da economia, os orçamentos de TI ficam mais enxutos e os CIOs são mais pressionados a fazer mais com menos. Ainda assim, as empresas precisam promover a chamada transformação digital dos negócios para cortar custos, melhorar a experiência do cliente e a eficiência operacional. As soluções em Cloud Computing podem trazer um alento para que as companhias continuem inovando mesmo com menos recursos.

Hoje a TI permeia praticamente todas as áreas de negócios e a revolução tecnológica, puxada pelo crescimento desenfreado da mobilidade, exige que as companhias tenham mais agilidade e conheça bem o consumidor, atualmente inserido na era do cliente.

O cenário de mudanças pede revisão de processos e modernização da TI para atender as novas tendências como mobilidade, big data, social media, cloud computing, internet das coisas e outras tecnologias emergentes que estão chegando ao mercado. Uma saída para que os CIOs coloquem suas corporações na trilha da era digital é trocar Capex (Capital Expenditure) por Opex (Operational Expenditure) com serviços em nuvem. Isto é, reduzir investimentos em ativos físicos por gastos operacionais.

Desta forma, a empresa pode aproveitar melhor o orçamento de TI, investindo em aplicações para suportar os negócios na modalidade de serviços. Ao mover ativos de TI para Nuvem, a empresa reduz custos e passa a usar tecnologias conforme sua demanda. A companhia pode se beneficiar da elasticidade e escalabilidade da cloud computing, aumentando ou diminuindo a contratação de acordo com o ritmo dos negócios.

Assim, as empresas conseguem dar respostas mais rápidas aos negócios e também se libertar das preocupações operacionais para que sua empresa pratique mais a inovação no mundo digital. A nuvem como estratégia para inovações tecnológicas e retorno para os negócios.

Pensando nesse cenário, a Ramo Sistemas criou o Cloud Plataform para oferta de implementação do SAP Business One na nuvem AWS (Amazon Web Services), com Service Desk total integrado ao SAP com infraestrutura de serviços. Além disso, inclui o serviço de migração de qualquer ERP já instalado na base do cliente para a nuvem AWS.

 

COMENTÁRIOS

  • 30 de janeiro de 2019
    reply

    nelson

    Olá gostei do artigo para mim que estou começando agora são dicas valiosas Pois os cursos negocios oline tem crescidomuito com essa estratégias nosso negócio fica com uma maior quelidade.

  • 2 de maio de 2019
    reply

    norberto

    site muito bom e foi escrito com informacoes interessantes e bem objetivas. parabens

  • 12 de maio de 2019
    reply

    Osvaldo Rivello

    Conteúdo muito bom, gostei muito do seu post.
    Vou acompanhar, pois sempre aprendo mais.
    São dicas muito úteis, principalmente para um iniciante como eu.
    Bom trabalho!!

  • 22 de maio de 2019
    reply

    Jefferson Braga

    Que post massa velho, além de aprender e entender sobre o assunto dá vontade de virar o site inteiro vendo o que mais tem de interessante!!!

Deixe um Comentário