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Quais as melhores práticas para uma boa gestão de entregas?

Não é novidade que o consumidor está cada vez mais exigente, principalmente quando o assunto é prazo. Com a tecnologia tão avançada, o cliente, ao realizar uma compra, deseja, quase instantaneamente, seu produto. Por isso, investir em uma gestão de entregas de qualidade garante, não só total satisfação por parte do comprador, como também maior produtividade e economia de tempo para a empresa.

Uma pesquisa da Capterra mostrou exatamente isso: consumidores estão mais preocupados em relação ao prazo de entrega das suas compras do que com o próprio preço. 49% das pessoas declarou que a agilidade na entrega é o principal ponto do poder de compra. 

Outro ponto citado no levantamento foi que, quase todos os entrevistados (95%) relataram que gostariam que o prazo de entrega fosse menor.

No blog de hoje, entenda quais as melhores práticas que podem levar o seu negócio a evoluir no quesito gestão de entregas.

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Quais as melhores práticas para uma boa gestão de entregas?

Antes de falarmos sobre as boas práticas, é preciso compreender o conceito de gestão de entregas. A gestão de entregas se relaciona com o monitoramento de todo o operacional de uma entrega. Em tempo real, é possível evitar contratempos, estabelecer um prazo adequado, tomar decisões mais assertivas e também garantir a segurança dos colaboradores e da mercadoria.

Para que tudo isso ocorra da melhor maneira, beneficiando o comprador e também a organização, é necessário realizar algumas atividades que visam otimizar o processo. São elas:

Planejamento

Se o desejo é melhorar a agilidade e a eficiência dos processos de entrega, um planejamento adequado se torna indispensável para que cada ação seja embasada em resultados a longo prazo. É importante designar nesse planejamento de gestão de entregas, as rotas mais seguras, por exemplo. Outro ponto crucial é determinar as funções de cada colaborador desde a coleta até a chegada ao destinatário.

Monitoramento

O acompanhamento da gestão de entrega traz vantagens como: resolução imediata de problemas e redução de danos e atrasos. A partir dessa prática, é possível revelar informações mais precisas para que os clientes possam aguardar pela mercadoria no tempo estipulado e não se frustrarem com a demora.

Análise

Por fim, analisar todas as demandas garante que haja o aprimoramento dos processos, resultando em crescimento e aumento da produtividade, já que se faz muito mais em menos tempo. Verificar o desempenho constantemente é uma das principais práticas da gestão de entregas pois, se algo de errado acontecer diversas vezes, é preciso saber onde está a falha e resolvê-la imediatamente.

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