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Ramo Sistemas fecha parceria com Ativy

Companhia vai potencializar o SAP Business One com chatbot da Ativy

Parceira da SAP para a venda e implementação do ERP SAP Business One, a Ramo Sistemas anunciou que potencializou o software integrando a ele o ChatOne, ferramenta de chatbot desenvolvida pela Ativy.

O objetivo dessa ação é otimizar a comunicação entre empresa e cliente nos processos de venda, comunicação ou resolução de problemas, priorizando a inteligência e segurança dos dados.

A tecnologia do ChatOne agrega inteligência às conversas estabelecidas entre cliente e empresa em diferentes canais de comunicação e redes sociais. Graças à capacidade de raciocínio similar a de um ser humano, a ferramenta pode memorizar, prever, antecipar ou sugerir os desejos, as expectativas e as necessidades das pessoas.

Tudo com base nos dados que armazena durante toda a jornada de relacionamento do cliente com a marca. Essas informações referem-se a navegação no site, histórico de compra, carrinhos abandonados no e-commerce, itens consultados e não comprados, entre outras ações que podem variar de uma companhia para outra.

Nessa dinâmica, o ERP SAP Business One faz toda a gestão de processos e do banco de dados, incluindo informações sensíveis de pessoas e empresas fornecidas durante as interações.

“É importante ressaltar que o ChatOne não armazena dados pessoais dos usuários, nem controla estoque ou emite notas fiscais, por exemplo. Ele é um mecanismo que tem a função de elevar a experiência do cliente com um atendimento de chat mais inteligente, consultivo e personalizado a qualquer dia e horário”, explicou Robson Cunha, Head of Innovation da Ativy.

É possível, ainda, programar o ChatOne para que ele questione o cliente sobre o desejo de receber contatos da empresa com oferta de produtos ou outra abordagem qualquer. Esse cuidado é importante para que o relacionamento não seja considerado invasivo, gerando atritos desnecessários.

“As pessoas estão com a rotina bastante alterada. Muitas ainda estão em home office, enquanto dividem o espaço com outras pessoas e a rotina do trabalho com as tarefas da casa. É importante, inclusive nesse momento, oferecer a elas um atendimento mais fluido e menos estressante”, afirmou Décio Krakauer, (foto), presidente da Ramo Sistemas.

Robson Cunha também salientou que um bot sozinho é apenas uma integração a um aplicativo, sem inteligência. Porém, ao integrá-lo a uma solução como o ERP SAP Business, ele se transforma em uma ferramenta mais poderosa para o negócio e a reputação da empresa diante do cliente.

“Com a pandemia, as pessoas migraram em massa para o ambiente digital. Muitas têm preferido usar o celular, no qual, devido à limitação do tamanho da tela, faz mais sentido a interação por chat. É fundamental que as empresas fiquem atentas aos detalhes desses movimentos para oferecer uma experiência mais confortável às pessoas. Criar canais de comunicação com o cliente ou melhorar os já existentes deve ser uma das prioridades das empresas interessadas em prosperar.”, complementou o Head of Innovation da Ativy.

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