Blog

gestão de escala

Por que usar um sistema para a gestão de escala?

Toda empresa precisa de uma escala de trabalho organizada para conseguir dar conta de todas as demandas de clientes. Assim, você garante que sempre tenha profissionais preparados para atender as necessidades e pedidos dos clientes, podendo definir dias e horários para cada profissional.

Para isso, é necessário ter uma gestão de escala eficiente que consiga dar conta de gerenciar todos os profissionais e encontrar os horários e dias que mais demandam atenção. Uma forma de otimizar essa gestão é através da utilização de sistemas e ferramentas de gestão de escala.

Essas ferramentas podem proporcionar diversas vantagens para as organizações. Se a sua empresa ainda não possui um sistema de gestão de escala, neste artigo, falaremos suas vantagens e o porquê sua empresa precisa de um.

Leia mais: Conheça todos os pontos essenciais para implantação de um ERP

Por que usar um sistema para a gestão de escala?

Qualidade de atendimento

Primeiramente, com um sistema de gestão de escala é possível colocar os profissionais certos para atuarem nas tarefas que mais combinam com suas características. Assim, você aumenta a produtividade da equipe e da empresa, garantindo uma entrega final de mais qualidade e melhor atendimento.

Equipe integrada

Outro benefício é a melhoria da comunicação interna da empresa e a integração dos diversos setores. Assim, todos trabalharão de maneira mais eficiente, evitando erros e ruídos resultados da falta de comunicação.

Confira: Qual a importância da gestão de cadeia de suprimentos?

Cumprimento da legislação

O software de gestão também ajuda a empresa a se manter dentro das normas trabalhistas da CLT. Isso acontece porque as cargas horárias são distribuídas corretamente entre os profissionais, conforme o limite semanal regulamentado por lei. 

Centralização de informações

Manter registrados todos os processos em um único sistema de gestão de serviços pode facilitar muito a gestão de escala de trabalho. Com isso, o gestor tem acesso a informações como: os horários de cada colaborador, os pedidos dos clientes e os materiais que serão necessários para a realização do serviço.

Integração com RH

Por fim, o último motivo pelo qual sua empresa precisa implementar um sistema de gestão de escala é a integração com o RH. Dessa forma, é possível ter mais controle sobre a escala, podendo fazer essa integração diretamente com o recursos humanos da empresa.

Saiba também: SAP Business One: solução completa e personalizável

Experimente o SAP Business One, oferecido pela Ramo!

A Ramo fornece toda a segurança que a sua empresa precisa para implementar um sistema ERP e uma gestão de operações inteligente dentro das distribuidoras.

O SAP Business One, disponibilizado pela Ramo, é um sistema ERP local, integrado, intuitivo e responsivo. Oferece uma transformação digital completa para acelerar processos dentro das empresas.

Busca por um sistema ERP na nuvem? Também oferecemos o SAP Business One Cloud, a melhor ferramenta do mercado, que pode ser acessada por qualquer dispositivo conectado à internet.

Entre em contato com a nossa equipe e saiba mais sobre nossos serviços!

 

O que você procura?

Assine nossa newsletter

Veja também