Blog

erp industrial

Como aumentar a produtividade e tornar a gestão mais eficiente com o ERP industrial na nuvem

A indústria 4.0 se baseia na modernização do setor por meio da informatização, isto é, o processo de transformação das fábricas pela aplicação de tecnologias como o sistema ERP industrial.

Leia mais: Como o ERP industrial garante melhores resultados na sua indústria

Além desse sistema de gestão integrada, outras inovações também são creditadas como essenciais para a chamada quarta revolução da área

São elas o IoT (Internet of Things, ou Internet das Coisas, na tradução), a Inteligência Artificial e o Big Data, termo que define o uso de dados para resolução de problemas e tomadas de decisões.

Com essas tecnologias em dia, as companhias podem otimizar os processos e deixar o fluxo produtivo mais ágil, o que impacta positivamente nos resultados da instituição.

Mas, afinal, quais são os benefícios da plataforma ERP industrial na nuvem? Para responder essa questão, preparamos um guia completo. Confira!

As vantagens do ERP industrial na nuvem

Maior controle

Os gestores que buscam alavancar os lucros de suas organizações têm em mente que é necessário possuir uma visão sistêmica

Com isso, é possível enxergar todos os departamentos da corporação e entender quais gargalos podem ser resolvidos.

Para tornar essa gestão mais aprimorada, deve-se contar com o ERP industrial conectado em nuvem, o que possibilita maior agilidade para resolver as adversidades da companhia uma vez que esse software está disponível online.

Análises em tempo real

Um passo importante para as instituições terem a velocidade necessária em cada uma das operações é definir estratégias de forma clara e com embasamento.

Assim, evita-se que falhas apareçam nas táticas, o que pode comprometer toda a empresa.

Nesse sentido, dispor de um sistema de gestão integrada é primordial, pois gera relatórios em tempo real que viabilizam análises aprofundadas e aumentam a chance de sucesso comercial.

Previsão de demanda eficaz

A modernização dos negócios é capaz de solucionar problemas existentes no fluxo de atividades, como a dificuldade em realizar uma previsão de demanda eficiente.

Com os softwares adequados, é possível monitorar o estoque da companhia e entender os hábitos de consumo do público, o que possibilita uma previsão de demanda que evita a escassez de produtos ou o acúmulo de mercadorias.

Veja também: Por que investir em ERP para gestão de pequenas empresas no setor industrial?

Análises em tempo real

Dispor de uma aplicação avançada e que facilite o acompanhamento das atividades da companhia é indispensável.

Com o ERP industrial, os administradores conseguem ver, de forma simultânea, informações como a quantidade de matéria-prima e o ritmo de produção dos colaboradores.

Tudo isso possibilita que planejamentos sejam feitos diariamente para conduzir o time rumo a melhores resultados.

Mobilidade e flexibilidade

Ter acesso às informações cruciais para evolução do negócio no momento desejado e em qualquer lugar é fundamental.

Por conta disso, tecnologias de gerenciamento permitem que os dados sejam acessíveis e todas as tarefas sejam realizáveis mesmo por meio de dispositivos como celulares e tablets.

Além dessa mobilidade, outro fator importante é a flexibilidade, isto é, a possibilidade de que o espaço em nuvem utilizado seja aumentado ou diminuído quando for preciso.

Segurança

Dispor de ferramentas que facilitem a proteção dos dados é primordial para toda empresa que busca evoluir.

Dessa maneira, deve saber procurar por opções de ERP industrial capacitadas e competentes quando existe maior necessidade de segurança.

Custo-benefício

Contando com as inovações da indústria 4.0, pode-se alcançar maior eficiência. Em linhas gerais, isso significa que a fábrica produzirá mais gastando menos.

Assim, a corporação pode utilizar os recursos economizados em outras áreas ou mesmo investir em melhorias para o negócio.

Tenha acesso ao melhor ERP industrial na nuvem

Para completar a transformação digital e estarem aptas a participarem da 4ª Revolução, as empresas devem dispor de tecnologias que facilitem esse processo, como o ERP industrial.

Nesse sentido, os líderes das organização devem buscar a plataforma mais adequada: o SAP Business One, fornecido pela Ramo Sistemas. Com essa inovação, a instituição é capaz de destacar-se no mercado.

Dado o cenário atual, marcado pelos efeitos da COVID-19, as organizações encontram inúmeras dificuldades de operação.

Experiente, a Ramo Sistemas reconhece esse momento turbulento e está disposta a oferecer todo o suporte necessário para apoiar clientes, funcionários e parceiros.

Quer saber como podemos auxiliar o seu negócio e torná-lo mais eficiente? Entre em nosso site e fale com um de nossos representantes!

Baixe nosso Guia do ERP para PME e saiba como otimizar a gestão no segmento industrial com tecnologia e automação.