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Infográfico: Repensando a confiança na era digital

Atualmente, mais da metade da população mundial tem acesso à internet. O compartilhamento de informações está cada vez mais veloz e, ao que tudo indica, caminhando para um futuro totalmente digitalizado muito em breve.

Em 2018, assistimos uma mudança na maneira em que pensamos sobre dados, privacidade e confiança no universo digital. Os usuários da internet estão mais preocupados e atentos ao destino de suas informações pessoais. Mais do que isso, estão atentos ao posicionamento das marcas. A confiança está no centro das relações entre consumidores e empresas.

O assunto foi amplamente discutido no Fórum Econômico Mundial, mais especificamente no relatório “Nosso Futuro Digital Compartilhado”. O estudo destaca áreas prioritárias de ação para a construção de uma relação de confiança no mundo digital, no qual seu sucesso depende, principalmente, da participação e colaboração dos envolvidos. Confira no infográfico.

Com a chegada da Quarta Revolução Industrial, o ambiente digital tende a ser o nosso ambiente natural. É dever dos agentes envolvidos – governo, empresas e sociedade – garantir que essa Nova Era seja segura e confiável.

Foi com esse intuito que a European Comission, defensora dos interesses gerais dos países que compõem a União Europeia, criou o GDPR (General Data Protection Regulation, no Brasil Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais). A lei aumenta as exigências de compliance, visando a proteção dos direitos e liberdade das pessoas físicas e o aumento na confiança dos proprietários de dados nas organizações que retêm ou processam seus dados pessoais.

Como empresa, a SAP é uma das organizações comprometidas em assegurar que o GDPR funcione perfeitamente. Nossas soluções de HCM têm ajudado empresas de todo o mundo a estar em conformidade com o regulamento, oferecendo mais segurança e confiança aos seus usuários.

Fonte: SAP Brasil

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