Blog

Infográfico: Como as empresas de bens de consumo geram crescimento na economia digital

Por: SAP Brasil

Empresas de bens de consumo precisam ter a capacidade de analisar cada etapa da jornada do cliente de forma distinta e também conseguir visualizar o processo com um todo.

Cada etapa dessa jornada tem suas peculiaridades. Estar presente em todos os pontos de contato do início ao fim é determinante. Uma jornada pode começar online, com o consumidor buscando ofertas até encontrar seu ecommerce, depois pode se tornar física, com ele indo até sua loja para ver produto de perto e ainda pode voltar a ser online e mobile, quando o cliente resolve finalmente fazer a compra pelo seu aplicativo.

As possibilidades são infinitas e quem dita as regras são os consumidores. Por isso, sua empresa de bens de consumo deve ter o cliente no centro de toda a operação.

O gestor de um negócio deve poder observar cada etapa de forma distinta, mas também deve ter uma visão global de todo o processo. A jornada do cliente só terá sucesso se cada um desses momento estiver alinhado.

Nesse sentido, soluções que permitem que as informações estejam alinhadas, que sejam processadas e analisadas rapidamente e que estejam conectadas em tempo real são o segredo para uma experiência completa.

Confira neste infográfico, como o SAP S/4HANA pode ajudar sua empresa de bens de consumo a acompanhar toda a jornada de compra e criar experiências do cliente únicas.

Deixe um Comentário