Blog

6 Insights pós NRF 2019 – Futuro do Varejo

Por: SAP Brasil

A transformação digital está possibilitando o surgimento do “novo varejo”. As empresas que acompanharem a inovação sairão na frente.

No começo do ano, a SAP esteve presente na NRF Big Show 2019 (National Retail Federation), um dos maiores eventos de varejo do mundo, no qual tendências e novidades sobre o setor são expostas para executivos do mercado.

O “novo varejo” foi apresentado para milhares de executivos e mostrou um pouco como ele está revolucionando o setor. Dentre as tendências apresentadas no evento, a adesão de novas tecnologias e plataformas de inovação estão entre as principais para este ano.

Confira 6 insights sobre o futuro do varejo:

Retail Leapfrog: é chegado o momento de utilizar os avanços da tecnologia para promover mudanças no setor. As empresas que desejam inovar e oferecer serviços personalizados de qualidade devem colocar a transformação digital como centro de seus modelos de negócios.

Deep Retail: apostar em abordagens diferentes para a análise de dados será um diferencial. Sistemas como Cloud Computing, Data Lake/Data Swamp/Data River, Software as a Service (SaaS), Microserviços, APIs e Startups serão os grandes responsáveis por dar mais velocidade aos processos internos.

ROE – Retail Operational Excellence: o tripé processos, tecnologia e pessoas deve ser repensado, juntamente com o conceito de produtividade. A transformação digital entrará como ferramenta para reduzir custos e melhorar a eficiência de processos.

Customer Centric Organizations: o foco no cliente chegou para ficar. As empresas devem olhar com a atenção aos novos perfis de consumidores que estão surgindo e, ao mesmo tempo, fazer uso das tecnologias para implementar uma cultura de experiência do cliente.

New retail: a confiança entre empresas e consumidores é uma das principais demandas do novo varejo. Além disso, um relacionamento mais próximo com o cliente por meio das mídias sociais fará toda diferença.

Trusty leadership: empresas com propósito estão e continuarão fazendo a diferença. Modelos de negócios guiados por uma cultura forte e clara transformam a vida de seus clientes. É preciso ter coragem para arriscar, usar a tecnologia para simplificar processos e tomar decisões assertivas.

A mensagem principal desta edição do NRF é: invista em tecnologias que façam a diferença não só na simplificação de processos e nos modelos de negócios, mas também na vida das pessoas. A transformação digital é a ordem da vez!

A SAP participou ativamente com ações inovadoras e contribuiu para o evento levando tecnologias e soluções inovadoras para o setor.

Deixe um Comentário